quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Patrimônio em Debate: lançamento de Relatório de Pesquisa e Livro.

Rede de Cooperação Identidades Culturais encerra as suas atividades de 2012 lançando o relatório e o último livro da Coleção Identidades Culturais.

Na última quarta-feira, dia 12, no Centro Cultural Palace, aconteceu o evento “Patrimônio em Debate” realizado pela Rede de Cooperação de Identidades Culturais, da Secretaria Municipal da Cultura, quando foi lançado o livro sobre Bonfim Paulista e o Relatório de Pesquisa executada pela Rede sobre o Inventário Nacional de Referências Culturais.
O livro sobre Bonfim Paulista, denominado “De Viaduto a Bonfim Paulista: memória, arquitetura e identidade”, faz parte da Coleção Identidade Culturais. A autoria da obra é de Domingos J. L. Guimarães (professor do Centro Universitário Moura Lacerda), Luís Antonio Moretti Filho e Mônica Jaqueline de Oliveira (historiadores formados pelo Centro Universitário Barão de Mauá) e Juscélia Fiuza, arquiteta.
Segundo Luis Antonio Moretti Filho o livro é um importante registro sobre a história de Bonfim Paulista, buscando associar os documentos existentes com as narrativas dos moradores mais antigos do Distrito. “É um trabalho cujo objetivo é aproximar a comunidade com os bens culturais que são representativos para eles, fazendo com que se tornem essenciais para a construção de uma identidade local”, ressalta Luis Moretti.
Livro de Viaduto à Bonfim Paulista e Relatório II do Inventário de Referências Culturais de Ribeirão Preto.
No mesmo evento, chamado "Patrimônio em Debate" a Rede de Cooperação Identidades Culturais apresentou ao público o 3o. Relatório que resume três anos de pesquisa do grupo sobre as referências culturais de Ribeirão Preto.

Na ocasião foram homenageados como "Referência Cultural do Município de Ribeirão Preto" o senhor Santo, da Escola de Samba Bambas e o Senhor Geraldo, da Sorveteria do Geraldo, entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário