quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

XIII Congreso Solar - La Sociedad Latinoamericana de Estudios Sobre América Latina y el Caribe (Solar)


Universidade de Cartagena, Colômbia

As pesquisadoras da Rede de Cooperação Identidades Culturais e professoras do curso de História do Centro Universitário Barão de Mauá - Profa. Dra. Lilian Rosa e Profa. Dra. Nainôra Maria Barbosa de Freitas –  de 12 a 14 de setembro de 2012, participarão de evento científico em Cartagena, Colômbia.


Profa. Dra. Nainôra M. B. Freitas e
Profa. Dra. Lilian Rosa

O XIII Congreso Solar - La Sociedad Latinoamericana de Estudios Sobre América Latina y el Caribe (Solar) acontecerá na Universidade de Cartagena, com a realização da Rede Universitária de Doutores da Colômbia (RUDECOLOMBIA). O evento internacional reúne especialistas em América Latina com o objetivo de apresentar e discutir trabalhos acadêmicos que tratem sobre o papel da educação e da cultura na integração latinoamericana.

Prof. Dr. Ivan Manoel
Este ano, o evento tem como tema: “Educación y Cultura en la Integración Latinoamericana: Retos del Siglo XXI” . Os docentes brasileiros coordenarão uma Mesa de Debate sobre o tema “Iglesia y Estado em la historia de Brasil”. A presidência da Mesa será do prof. Dr. Ivan Manoel, livre-docente e professor titular da UNESP de Franca, com mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo. Dr. Ivan é considerado um dos principais especialistas em História da Igreja, com pesquisas sobre conservadorismo católico, política católica e política educacional brasileira.



Para conhecer a programação e a forma de inscrição no Congresso acesse o link:http://www.cadecartagenainvestigaciones.blogspot.com/2011/09/xiii-congreso-solar.html
Contato dos organizadores do XIII SOLAR: xiiicongresosolar@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário