terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Novos estagiários da Rede de Cooperação Identidades Culturais

Novos estagiários passaram a compor a equipe de pesquisa de Rede de Cooperação Identidades Culturais

Dafne Amaral, Luis Antonio Moretti e Cristiane Faleiros
Três novos estagiários fazem parte da Rede de Cooperação Identidades Culturais: Dafne Amaral, estudante de arquitetura do Centro Universitário Moura Lacerda, Cristiane Faleiros, estudante de arquitetura do UNISEBCOC e Luis Antonio Moretti, estudante de História do Centro Universitário Barão de Mauá.
Eles desenvolvem atividades relacionadas ao Inventário Nacional de Referências Culturais em Ribeirão Preto, orientados e supervisionados por profissionais da arquitetura, história, sociologia, entre outros. Dafne afirma que é "uma excelente oportunidade para conhecer melhor a arquitetura e a história local". Cristiane destaca que tem gostado de estar "em contato com a arquitetura com características coloniais de Bonfim Paulista".
Já Luis Moretti, que tem feito entrevistas com moradores do Distrito de Bonfim Paulista utilizando a metodologia do INRC afirma que a experiência promove o aprofundamento do conhecimento da metodologia da oralidade utilizada pela historiografia. "É muito interessante observar a percepção de cotidiano e de vida que as pessoas tem", informa Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário