sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A percepção da população de Ribeirão Preto sobre a sua identidade cultural

 
VII ENECULT
  
Prof. Ms. Delson Ferreira

Profa. Ms. Daniela Tincani


 




  








Entre os dias 03 e 05 de agosto, aconteceu em Salvador o VII ENECULT, Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, que promove a interlocução entre pesquisadores, professores, estudantes universitários e profissionais vinculados ao campo cultural, por meio da exposição de estudos em cultura realizados no Brasil e na Ibero-América.
Os professores Delson Ferreira e Daniela Tincani, ambos do Centro Universitário UNISEB-COC / UNISEB-Interativo e pesquisadores da Rede de Cooperação Identidades Culturais, participaram do evento com o apoio institucional do UNISEB. Durante o Encontro, os professores participaram de palestras e seções de trabalho sobre Política e Desenvolvimento Cultural, bem como compartilharam experiências de trabalho junto a pesquisadores de outras Instituições de Ensino Superior brasileiras e internacionais.
No último dia do evento, Daniela e Delson apresentaram o artigo “Percepções e Entendimentos da População de Ribeirão Preto Sobre a sua Identidade Cultural: Pesquisa Preliminar”, na Mesa sobre “Políticas Culturais - Olhares Múltiplos”.
A pesquisa apresentada resultou de convênio entre o UNISEB-COC e a Secretaria Municipal de Cultura, por meio do projeto “Café com Açúcar”, que tem como objetivo propor ações de proteção ao patrimônio cultural material e imaterial de Ribeirão Preto, vinculado, em especial, à história do café e à transição para a produção da cana-de-açúcar.
O apoio do UNISEB-COC tem sido fundamental desde o início do projeto, comenta a Profª. Daniela Tincani. A participação no VII ENECULT consagrou o reconhecimento da comunidade acadêmica das pesquisas realizadas na Instituição e no Projeto “Café com Açúcar”. O Prof. Delson complementa que o VII ENECULT agregou um relevante repertório e um capital cultural que, certamente, resultarão em novas pesquisas e resultados em breve, uma vez que a parceria com a Secretaria Municipal de Cultura continua com total incentivo e apoio institucional do UNISEB-COC.
 
VEJA O TEXTO COMPLETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário